Perspectiva para a racionalidade ambiental no contexto da evolução CTS

Daniela Brusamarelo, Daniela Brusamarelo, Angélica Ramos da Luz

Resumo


O presente artigo tem o objetivo de expor os caminhos para uma Educação Ambiental que buscam a promoção de uma nova racionalidade ambiental no cenário econômico e social nos quais evoluem a ciência, a tecnologia e a sociedade. A preocupação com esta evolução no âmbito das questões ambientais faz surgir em alguns países a partir de 1970 a instituição da Educação Ambiental e o movimento CTS. Os impactos ambientais decorrentes da relação entre a produção, o consumo e o descarte de resíduos, leva ao consenso sobre o perigo à vida planetária.  Assim, abordaremos alguns caminhos para uma educação ambiental pautada na promoção de um saber social, integrador, que busca a superação da economia de exploração e a ampliação da compreensão de mundo e de vida.


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DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v2i3.87

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