AÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Antonio Filipe Maciel Szezecinski, Célia de Fátima Rosa da Veiga, Maria Luísa Spicer-Escalante

Resumo


Os objetivos deste estudo é evidenciar quais as estratégias utilizadas por alunos adultos na aprendizagem da Língua Inglesa e como elas ocorrem, dentro do contexto de uma sala de aula de uma escola de idiomas. O cenário de sala de aula observado correspondeu à realidade educacional de duas turmas de nivelamento básico em Inglês. O estudo de caso, com abordagem qualitativa, foi dividido em dois momentos: observações iniciais e entrevistas realizadas com alunos adultos das turmas observadas. Constatou-se que o aluno, além do auxílio do professor dentro da sala de aula, usou aplicativos como o Google Tradutor. Também foi possível verificar que por mais que ao aluno seja proporcionado materiais extras ou apoio docente, a aquisição e aprendizagem da Língua Inglesa somente é possível quando ele assume a posição de principal agente no seu processo de aprendizagem.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v6i2.476

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2021 Antonio Filipe Maciel Szezecinski, Célia de Fátima Rosa da Veiga, Maria Luísa Spicer-Escalante

 

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2448-0916.

______________________________________________


 DRJI Indexed Journal