Apresentação do Dossiê

Marta Regina Furlan de Oliveira, Alex Sander da Silva

Resumo


A partir desta coletânea é possível desenvolver partilhas e trocas de saberes, experiências e diálogos entre professores universitários, discentes, professores da educação básica, pesquisadores de diversas áreas, acerca de uma infância para além da temporalidade marcada por faixa etária da existência humana e, que, de certa forma, precisa ocupar um lugar de pertencimento neste contexto social atual. Por meio de novos sentidos e trilhas formativas é possível pensar em uma ação envolvida na possibilidade de intensificar a infância, educação e
proposições críticas em tempos de resistência. Para finalizar, registramos as afirmativas de Kohan (2007, p. 114) que revela o tempo infantil, como “tempo circular do eterno retorno, sem a sucessão consecutiva do passado, presente e futuro, mas com a afirmação intensa de um outro tipo de existência”, portanto, Avante!


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v6i4.544

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2021 Marta Regina Furlan de Oliveira, Alex Sander da Silva

 

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2448-0916.

______________________________________________


 DRJI Indexed Journal