FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) EM PEDAGOGIA DO ICSEZ-PARINTINS/AMAZONAS

Adketlen Queiroz Pinto, Heloisa da Silva Borges, Ireuda da Costa Mourão

Resumo


O texto é parte do resultado da pesquisa realizada no Curso de Mestrado em Educação da UFAM, no período de 2017 a 2019, intitulada Ensino com Pesquisa na Formação de Professores(as) do Curso de Licenciatura em Pedagogia do ICSEZ/PARINTINS, a respeito da qual aqui iremos abordar somente dois subtópicos: 1) A Pedagogia na Formação de Professores(as) do ICSEZ em Parintins-AM; 2) A Docência e a Experiência na Formação de Professores(as) no Ensino Superior. O objetivo dessa pesquisa foi aprofundar os estudos sobre a Pedagogia, a Formação de Professores(as) e a Docência no Ensino Superior com vistas ao entendimento do processo formativo de docentes no Curso de Pedagogia. A metodologia utilizada baseou-se em pesquisas bibliográficas, documentais e de campo tendo como método a dialética para análise dos dados. A partir do estudo, conclui-se que a formação de professores(as) no ICSEZ-Parintins/Amazonas possui relevante importância para os municípios da região do Baixo Amazonas (Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá e Parintins), pois proporciona a realização do ensino, da pesquisa e da extensão fortalecendo a formação educacional das atuais e das novas gerações.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v6i2.483

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2021 Adketlen Queiroz Pinto, Heloisa da Silva Borges, Ireuda da Costa Mourão

 

 Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2448-0916.

______________________________________________


 DRJI Indexed Journal