TRAJETÓRIA HISTÓRICA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL

Bruna de Souza Pereira Santos, Adrian Alvarez Estrada

Resumo


Considerando o histórico da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, bem como, as políticas públicas voltadas para esta modalidade da educação, o presente trabalho tem por objetivo analisar a trajetória histórica da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, desde o século XVI com a colonização portuguesa até os dias atuais, no sentido de identificar os principais marcos legais que organizaram a (EJA) em nosso país até se tornar uma modalidade de educação. Para atingir o objetivo proposto, foi realizado estudo bibliográfico e documental tomando como base para a investigação os documentos oficiais e autores que tratam sobre a trajetória histórica da (EJA) no Brasil, assim foi possível identificar e analisar os avanços obtidos nesta modalidade de educação, juntamente com as transformações políticas, econômicas, sociais e culturais da sociedade brasileira.

Palavras-chave


Educação de Jovens e Adultos. Políticas Públicas. Trajetória Histórica.

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DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v6i4.442

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