ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA ESTUDANTIL E ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO ÂMBITO ESCOLAR
Resumo
No artigo objetivamos problematizar a questão da estética da existência juvenil e a atuação do/a assistente social no ambiente escolar. Teoricamente nos apoiamos no pensamento de Michel Foucault, principalmente nas noções de estética da existência, constituição do sujeito e governamentalidade. A base empírica constitui-se de dois documentos do CFESS (2012): “A inserção do Serviço Social na Política de Educação na perspectiva do Conjunto CFESS/CRESS: elementos históricos e desafios para a categoria profissional” e “Subsídios para a Atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação”. As análises demonstram que as possibilidades de atuação do assistente social em função da estética da existência estudantil são muitas e são potencializadas pelo Projeto Ético Político do Serviço Social.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v4i2.281
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Direitos autorais 2019 Dorgival Gonçalves Fernandes, Maria da Conceição Silva Félix
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ISSN: 2448-0916.
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