MATERIAIS EDUCACIONAIS DIGITAIS: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DOS TUTORES NA EAD

Dayane da Silva Rodrigues de Souza, Bruno César Dias de Albuquerque, Zélia Maria Soares Jófili

Resumo


A educação a distância - EAD se destaca por utilizar a tecnologia a favor da realização do seu processo de ensino aprendizagem, dessa forma os materiais educacionais digitais – MED fazem parte deste cenário oferecendo um suporte tecnológico e pedagógico eficiente e motivador para os profissionais e alunos, assim, por compreender a importância deste suporte na educação, esta pesquisa analisou o uso dos MED sob a perspectiva dos tutores da EAD do Instituto Federal do Piauí- IFPI. Este estudo tem um paradigma qualitativo, e utilizou o questionário como instrumento de pesquisa, no qual foi possível identificar a importância dos MED, a necessidade de otimização dos materiais digitais utilizados e de formação especifica para uso deles, além de destacar possibilidades de expansão desses materiais.

Palavras-chaves: Educação a Distância, IFPI, Materiais Educacionais Digitais – MED, suporte tecnológico, tutores.


Palavras-chave


Educação à distância; Materiais Educacionais Digitais – MED; Tecnologia; Ensino; Tutores

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DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v2i3.173

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