DIÁLOGO SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ASPIS, Renata Pereira Lima. O Ensino de Filosofia no Ensino Médio como experiência Filosófica. Cad. Cedes, Campinas, vol. 24, n. 64, p. 305-320, set./dez. 2004
BARBOSA, C. L. A. Didática e filosofia no ensino médio: um diálogo possível. Revista Educação da Unisinos, v.12, n.2, p. 11-19, 2008.
DELEUZE, G; GUATTARI, F. O que é a filosofia? São Paulo: Editora 34, 2010.
FRANÇOIS, Zourabichvili. O vocabulário de Deleuze. Tradução André Telles RJ: Ifch-unicamp 2004
GALLO, S. Metodologia do Ensino de Filosofia. Editora: Papirus, 2014.
GASSET, J. O Que é filosofia? Rio de Janeiro: Ibero-Americano, 1971.
GIL, A. C. Como elaborar projeto de pesquisas. 4ª Ed. São Paulo: Atlas, 2009.
KANT, I. Crítica da razão pura. 2. ed. São Paulo: Abril Cultural, 1983. (Coleção “Os Pensadores”).GONÇALVES, J. C; SILVA, D.J. Filosofo versus Professor de Filosofia: o ensino de filosofia e a formação de professores filósofos.Revista Saber Acadêmico da Universidade Estadual de São Paulo – UNIESP, n. 11, p. 80-81, jun. 2011.
OBIOLS, G. Uma introdução ao ensino da filosofia. Ijuí: UNIJUÍ, 2002.
PIZZANI, L; SILVA, R. C; BELLO, S. F; HAUASHI, M. C. P. I. A arte da pesquisa bibliográfica na busca do conhecimento.Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 53-66, jul./dez. 2012.
RANCIERE, Jacques. O mestre ignorante: Cinco lições sobre a emancipação intelectual.
Belo Horizonte: Autêntica.2002.
SANTANA, L. N. Sentido da filosofia no Ensino Médio: contribuições para a formação do jovem na óptica do professor. Dissertação de Mestrado em Educação. Universidade Católica de Santos, Santos, SP, 2007. Disponível em:
DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v2i2.149
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 José Humberto Ferreira
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2448-0916.
______________________________________________