Pedagogias Decoloniais no Brasil: um estudo sobre o Estado da Arte

Luiz Fernandes de Oliveira, Adelia Maria Miglievich-Ribeiro

Resumo


O presente texto apresenta um panorama de uma pesquisa realizada sobre o Estado da Arte em Pedagogias Decoloniais no Brasil no campo da educação. Trata-se de um mapeamento da produção acadêmica brasileira materializada em dissertações de mestrado e teses de doutorado de PPGs em Educação disponibilizadas no banco de dissertações e teses da Capes, artigos científicos das revistas de pós-graduações em educação, disponíveis em seu site ou da universidade ou ainda na plataforma Scielo, bem como textos na íntegra nos anais da ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e do ENDIPE (Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino), no marco temporal de 2001 a 2020. Uma pesquisa qualitativa que faz uso de procedimentos quantitativos para o levantamento bibliográfico e organização, classificação e análise da respectiva produção intelectual.


Palavras-chave


Pedagogias Decoloniais, Estado da Arte, Produção Acadêmica

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DOI: http://dx.doi.org/10.52641/cadcaj.v7i2.572

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